Criminoso anunciou assalto por volta das 15h30 de 6ª feira, obrigou o motorista a continuar dirigindo e violentou a vítima na frente dos outros passageiros
Vítima conta que foi ameaçada com uma arma na cabeça, antes do estupro (Reprodução/TV)
A mulher estuprada dentro de um ônibus no Rio de Janeiro contou nesta segunda-feira os momentos de horror que viveu nas mãos do criminoso. O ataque aconteceu na sexta-feira passada. Por volta das 15h30, o bandido entrou no coletivo, sacou uma arma da mochila que carregava e anunciou um assalto. O motorista foi obrigado a continuar dirigindo, enquanto um dos passageiros recebeu a missão de recolher dinheiro, relógios e celulares dos demais.
O veículo, que fazia a linha 369 (Bangu-Largo da Carioca), tinha cerca de dez ocupantes. Todos foram levados para o fundo do ônibus - exceto uma mulher de cerca de 30 anos. "Ele pegou na minha mão e me levou para um banco perto do motorista, me abraçou e colocou a arma nas minhas costelas. Depois, bateu com a arma na minha cabeça", contou em entrevista nesta segunda-feira ao RJTV, jornal local da TV Globo. "Aí, deitou em cima de mim e começou a puxar o meu cabelo. Colocou a arma na minha cabeça e na minha boca", recordou.
Cerca de uma hora depois, o criminoso saltou do veículo, e todos seguiram para a delegacia. Traumatizada, a mulher violentada não tem mais coragem de andar de ônibus na cidade. "Estou muito chocada com tudo", disse, acrescentando que sua maior preocupação é a filha, que por ser mulher pode estar sujeita a passar pelo mesmo. "É por isso que estou aqui hoje (dando a entrevista), para que isso não aconteça mais."
A Polícia Civil ainda procura pelo suspeito, que tem cerca de 20 anos, tem a pele parda e os cabelos pretos. De acordo com o delegado da 17ª DP (São Cristóvão), Maurício Luciano, as imagens das câmeras de segurança do interior do coletivo captaram imagens tão nítidas do bandido que nem foi preciso fazer o retrato falado dele. As cenas serão divulgadas em breve.
Outros casos - Este crime ocorreu pouco mais de um mês depois que uma turista americana foi estuprada por três homens em uma van que passava por Copacabana. A jovem e seu namorado foram mantidos presos no veículo, que passou por três cidades sem que ninguém desconfiasse das sessões de estupro e espancamentos que ocorria em seu interior. Os três acusados foram presos. No último dia 17, outro caso de ataque sexual chocou o Rio. A vítima foi uma garota de 14 anos, estuprada no Leblon, na Zona Sul, no fim da tarde.
Leia também: