Crime hediondo: menina de dois anos e meio é abusada sexualmente e morre em Coronel Bicaco




Um crime hediondo chocou o município de Coronel Bicaco neste final de semana. Uma menina de dois anos e meio morreu hoje pela manhã, 12, possivelmente vítima de abuso sexual. O delegado de Polícia Civil, William Garcez, informou que a menor de idade ainda tinha várias lesões pelo corpo em função de agressões.

Para piorar a situação, o suspeito de praticar o abuso é o próprio pai da criança, que teria contado com a conivência da mãe. Os dois acusados, o homem de 25 anos e a mulher, uma adolescente de 17 anos, pais da menor, foram presos e encaminhados à Polícia Civil.

Em contato com a reportagem da RPI hoje à noite, o delegado Garcez frisou que o pai da criança foi recolhido ao presídio de Três Passos por homicídio. Caso a necropcia apontar que a menina foi estuprada, o homem vai responder também por abuso sexual.

William Garcez ressaltou que há fortes indícios de abuso sexual. A mãe da menina foi ouvida na DP e liberada, no entanto vai responder na Justiça por omissão, visto que ela disse que sabia dos fatos, mas nada fez para evitar a violência contra a filha.

Em depoimento ao delegado, a mulher ainda confessou que o companheiro batia na filha desde que a menor era criança de colo. Hoje pela manhã a mulher e um vizinho levaram a menina ao hospital de Coronel Bicaco, visto a gravidade do estado de saúde, porém a vítima morreu logo após dar entrada na casa de saúde. A situação de saúde da criança piorou, em função que ela teria sido violentada neste final de semana.

Pessoas inconformadas com o crime atearam fogo na residência do casal o que causou a destruição completa do imóvel situado na Esquina São João, interior de Coronel Bicaco. Agora, além de investigar o crime contra a criança, a Polícia Civil precisa também apurar quem incêndiou a casa.

Esse não é o primeiro caso de violência contra criança registrada neste ano na região celeiro. No início do mês de abril, em Três Passos, uma menina de um ano de idade foi agredida pelo padrasto e ainda segue internada no Hospital São Vicente de Paula, em Passo Fundo.

Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Civil no dia 11 de abril, em Três Passos, acusado pelos delitos de lesão corporal gravíssima, omissão de socorro, maus tratos e ameaça à menina. Segundo a Polícia Civil, a vítima vinha sendo submetida a várias agressões físicas e verbais, além de sofrer outros maus tratos, tais como ser colocada numa estrebaria porque chorava.

Em função das agressões, a criança resultou com traumatismo craniano. A Polícia Civil ainda investiga a possibilidade de que a menina foi abusada sexualmente. A mãe da menina é uma menor de 17 anos e também foi investigada. O acusado segue preso no presídio de Três Passos.