Beatriz Goes . portal@d24am.com
Presente na cena artística da cidade desde 1991, a CAC apresenta programação para comemorar suas mais de duas décadas de criação
[ i ]
Manaus - Uma forma de comunicação, ferramenta expressiva que permite a interação e expõe as verdades humanas, a arte tem um poder de atrair e encantar. E é justamente nesse meio, que a Companhia de Arte Cristã (CAC) atua e comemora neste 15 de maio, seus 22 anos.
Presente na cena artística da cidade desde 1991, a CAC prepara uma série de atividades para comemorar suas mais de duas décadas de criação.
Dentre as ações previstas para o mês de maio estão a 1ª jornada de combate à exploração sexual contra as crianças e adolescentes (CCFMAD), que acontece na próxima quarta-feira (15), no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, às 17h e contará com mesa-redonda, apresentação de trabalhos e intervenções teatrais.
No sábado (18), a CAC faz a marcha contra a violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a partir das 8h, indo da Praça Heliodoro Balbi ao Largo São Sebastião.
Uma ação social em uma tribo indígena do rio Solimões, no dia 26, e uma intervenção teatral na Ponta Negra no dia 30 encerram as atividades do mês das mães.
O grande destaque, no entanto, fica por conta do Festival de Cinema Cristão, em parceria com a Associação Amazonense de Cinema (AmaCine).
Programado para acontecer dos dias 27 a 31 de agosto, o Festival de Cinema Cristão terá uma mostra competitiva dos trabalhos resultantes das oficinas que já estão acontecendo e podem ser agendadas pelo telefone (92)3664-3382. Um júri popular vai escolher os vencedores em quatro categorias: Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Filme.
Reconhecimento
Jaqueline Ferreira, uma das fundadoras da Companhia de Arte Cristã (CAC) fala dos 22 anos de atividades realizando produções em teatro, música, dança, grafite, cinema e artes plásticas na cidade.
“Foram 22 anos de diversão em que mal vi o tempo passar de tão gratificante que foi. Poder levar às praças, ruas, escolas, hospitais e comunidades a arte com temática cristã foi uma união de sonhos de todos que participam e participaram da companhia”, disse.
A CAC conta hoje `com uma sede no bairro Petrópolis, com a banda Base III, trupe de palhaços, teatro de bonecos, grupo de dança e equipes de cinema, maquiagem e cenografia.
10.05.13 . Política. Amazonas enfrentará ‘batalha’ no Senado pelo ICMS diferenciado
10.05.13 . Futebol. Melhor defesa, time do Nacional esbanja confiança em título do returno





