Isabella Filaretti afirmou que as crianças e os adolescentes são o foco de seu mandato; semana contra o distúrbio vai até domingo (26)
Até o dia 26 de maio acontece a Semana de Combate à Pedofilia em Contagem, prevista na Lei 4586/2013, de autoria da vereadora Isabella Filaretti. O objetivo dessa campanha é alertar e esclarecer crianças, pais, responsáveis e todos os cidadãos sobre o terrível problema que é o abuso sexual infantil.
Durante toda a semana a vereadora, com sua equipe e voluntários, vem distribuindo cartilhas informativas sobre o combate à pedofilia para os alunos de várias escolas de Contagem e para toda a população.
A pedofilia é um desvio da preferência sexual (fantasias, desejos e atos sexuais) em que a pessoa adulta tem predileção pela prática de sexo com crianças e pré-púberes. Infelizmente, ocorre em todas as esferas da sociedade, podendo o agressor ser um membro da família, um conhecido ou mesmo um estranho, que se infiltra na vida da criança, cativando e envolvendo a vítima.
Dentre as principais propostas de Isabella, está a de atender àqueles que menos condições têm de reivindicarem seus direitos e proteção, que são as crianças e os adolescentes. “Onde houver uma criança sofrendo maus tratos, que podem ser de vários tipos, físicos ou psicológicos, eu estarei lá e usarei toda minha força para defendê-la. Por isso, propus a criação de uma lei que trouxesse o tema à discussão e visibilidade pública, para estimularmos a denúncia e combatermos os casos de pedofilia em nossa cidade”, afirma.
Para ampliar o debate, a vereadora Isabella Filaretti apoiou a realização de um Seminário em Defesa da Criança e do Adolescente, na manhã desta sexta-feira (24) na PUC Minas - Contagem, que contou com a presença de diversas autoridades e especialistas no assunto, como o promotor de Justiça Carlos Fortes, Curador da Infância e da Juventude do Ministério Público de Minhas Gerais, organizador do projeto Todos Contra a Pedofilia e Integrante da CPI da Pedofilia; Elizabeth Campos, secretária municipal adjunta de assistência social de Belo Horizonte, o prefeito de Contagem, Carlin Moura e representantes do corpo docente da PUC Minas e dos conselhos tutelares de Contagem.
No sábado (25), a partir das 8h, acontecerá uma manifestação pública na praça Iria Diniz, com distribuição de material educativo, atrações circenses, show e rua de lazer para as crianças. No domingo (26), haverá duas Blitz da conscientização, a partir das 8h. Uma no sinal de trânsito em frente à praça Iria Diniz e a outra na feira do bairro Amazonas.





