Câmara Municipal de Cuiabá desenvolve projeto socioambiental


Olegario Bernardo de Campos e Tabajara Irapuan
O coordenador do projeto de reciclagem da empresa Reciclamax, Tabajara Irapuan, e o engenheiro de produção, Olegario Bernardo de Campos, estiveram na manhã desta quarta-feira (15) na Câmara Municipal de Cuiabá avaliando a possibilidade da implantação e desenvolvimento de projetos socioambientais na casa.

O objetivo da Câmara é ser um ponto de coleta de materiais para reciclagem, incentivando servidores e colaboradores a trazerem de suas residências os recicláveis, promovendo o descarte próprio de forma ambientalmente correta.

A Coleta Seletiva Solidária consiste no recolhimento, transporte e triagem de papel, papelão, vidro, plástico e metais em geral. A iniciativa tem o tripé da sustentabilidade (ambiental, econômico e social).

A ação contribui para a geração de renda a integrantes da cooperativa e a destinação dos recursos financeiros obtido com o material recolhido na Câmara, será revertido para creches, escolas e entidades filantrópicas.

“Tornaríamos a Câmara um ponto de coleta seletiva onde a população possa trazer o material para reciclar, além de proporcionar redução de impactos ambientais será um projeto social”, afirmou Tabajara.

A Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá está preparando uma campanha para divulgar o sistema de coleta seletiva com palestras e cartilhas educacionais para a sociedade.


Secom