Com o intuito de beneficiar os servidores efetivos, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), se reúne hoje (22) com o governador Silval Barbosa (PMDB) para assinar um termo de cooperação que concede facilidades aos funcionários do Legislativo cuiabano no financiamento de imóveis.
O encontro acontece no final da tarde no gabinete do chefe do Executivo de Estado, no Palácio Paiaguás. Todos os demais vereadores também devem participar da solenidade.
De acordo com o social-democrata, o convênio permitirá que os servidores públicos da Câmara firmem convênios de até 30 anos para aquisição de imóveis.
Além do tempo, o acordo ainda possibilitará o aumento da renda comprovada por parte dos funcionários municipais, uma vez que será permitida a unificação dos salários de todos os membros da família.
João Emanuel garante que este é apenas o primeiro passo. O parlamentar afirma que já estuda a possibilidade de ampliar este convênio, para que os demais funcionários do Legislativo também sejam contemplados.
“Estamos tentando colocar os comissionados neste convênio, porque eles, de uma forma ou de outra, também são funcionários públicos”, frisa.
Apesar de parecer empenhada em beneficiar os servidores efetivos da Casa, a mesa diretora estuda a possibilidade de transformar a remuneração deles em subsídio, eliminando assim as “gratificações” por tempo de serviço. A informação é da Associação dos Servidores da Câmara.
João Emanuel, por sua vez, nega o fato e afirma que apenas determinou que fosse feito um levantamento dos itens que compões a remuneração dos funcionários para conhecimento interno. (KA)
Câmara e governo firmam cooperação
maio 22, 2013
Notícias, Últimas notícias





