Cachorro salva dona de tentativa de estupro


Policiais militares detiveram em flagrante, na madrugada de ontem em Castanhal, nordeste paraense, um homem suspeito de tentar estuprar uma estudante após a saída da aula. O crime só não foi concretizado por causa do cachorro da vítima, que deu várias mordidas no homem que fugiu desesperado, sendo detido logo em seguida, segundo a polícia.
A tentativa de estupro aconteceu por volta das 21h de segunda-feira (20), no bairro Titanlândia. Duas amigas saíram da escola, localizada na vila do Apeú. No caminho de casa foram seguidas por um homem. Já próximas a residência, uma das meninas esperou que a amiga entrasse na rua de sua casa, já que havia um grande número de pessoas. Já a outra menina, quando foi abrir o portão de sua residência foi surpreendida por um puxão de cabelo. 
O agressor a derrubou no chão e colocou as mãos na boca da vítima pedindo para que ela parasse de gritar. Antes do suspeito cometer seu ato criminoso, uma ação inesperada e feroz de um cão deixou o homem sem reação. O cachorro da raça fila de dois anos, chamado “Bandido” avançou contra o homem que tentava violentar sua dona. “Bandido” desferiu várias mordidas no suspeito que tentava se defender desesperadamente, enquanto a vítima gritava por ajuda. Com medo de se ferir gravemente pelo cachorro e ser pego pelos populares, o suspeito tentou correr sendo alcançado novamente por “Bandido” e outros vira-latas que estavam na rua. “Sabia que estava sendo seguida, ai pedi pra minha amiga ir pra casa dela porque na outra rua tinha mais gente, diferente dessa que não tinha ninguém. Eu cheguei abrir o portão de casa, quando ele (suspeito) me agarrou e colocou no chão. Depois que gritei o “Bandido” pulou nele e me salvou”, contou a vítima.
Mesmo ensanguentado por conta das mordidas do cão, o suspeito foi se esconder na sua própria residência. A Polícia Militar, através da guarnição dos Cabos Florisvaldo e M. Santana foi ao local e cercou a residência. Ao entrar a casa, o suspeito estava na cama fingindo que dormia. “Recebemos a informação através dos moradores que reconheceram o suspeito. Ele (acusado) a princípio negou a tentativa e estupro, disse que foi para assaltar o celular da vítima. Nós encaminhamos para a delegacia para as devidas providências”, informou o Cabo Florisvaldo.
Na delegacia o acusado foi identificado como Raimundo Cesar Santos da Silva, 33 anos, conhecido por “Lourinho”, ele voltou a negar que iria estuprar a jovem, mas no bairro do Titanlândia, “Lourinho” é conhecido por assediar as meninas prometendo emprego e dinheiro. “Foi ele mesmo que me prometeu um emprego de dois mil (reais) para trabalhar na casa dele. É claro que não fui porque ele já tinha essa fama”, contou uma adolescente de 16 anos.
Para o delegado que investiga o caso, as declarações do acusado não convenceram a Polícia Civil. “Quando uma pessoa vai assaltar, geralmente ela usa arma. Ele (acusado) estava sem nada e foi logo puxando os cabelos da vítima, colocando-a no chão, tapando sua boca e apalpando as partes íntimas. Ele será autuado por tentativa de estupro”, disse o delegado Temmer Khayat.
(Diário do Pará)