Vereador foge de abordagem da polícia com pescado irregular em MT


silval carrancaOs membros da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa da Câmara Municipal de Cuiabá e o presidente do Legislativo cuiabano, João Emanuel (PSD) estiveram reunidos com o governador Silval Barbosa (PMDB) e com o secretário extraordinário da Copa, Maurício Guimarães, na tarde desta quinta-feira (04), na sede da Secopa. Na oportunidade, os vereadores pediram agilidade nas obras para o Mundial de 2014 e como resposta recebram a garantia do governador de que nos próximos 15 dias o terceiro turno será implantado os canteiros da capital.

O governador Silval Barbosa (PMDB) se recusou a falar com a imprensa. Ao final da reunião, permaneceu trancafiado na sala, juntamente com o secretário extraordinário da Copa. Somente atenderam aos jornalistas os vereadores que participaram do debate.
De acordo com o presidente da Comissão de Acompanhamento da Copa da Câmara Municipal de Cuiabá, Dilémário Alencar, na próxima terça-feira (09), o governo do estado anunciará a empresa que irá assumir as obras das trincheiras Santa Rosa e Santa Isabel. As obras estão paralisadas há aproximadamente 20 dias, desde que o governo do estado resolveu rescindir o contrato com a empreiteira Ster Engenharia devido ao atraso na execução dos projetos.
Dilemário não soube dizer em que moldes o governo contratará a nova empresa.  Os detalhes serão repassados somente na coletiva a ser realizada.
“O governador disse que as obras não correm risco de atraso. Os atrasos momentâneos que estão acontecendo são decorrentes da burocracia do dia-a-dia. A Arena Pantanal ele nos garantiu que será entregue até dia 30 de outubro e as trincheiras da Miguel Sutil até fevereiro do ano que vem”.
Segundo o presidente da Câmara, vereador João Emanuel, o governador ainda anunciou que um relógio de contagem regressiva será implantado em cada uma das 53 obras que estão em execução na capital para indicar quando ficarão prontas.
“Fazemos uma avaliação positiva dessa reunião, porque o governador nos deu a segurança de que todos os recursos estão alocados e não há problemas financeiros”, disse João Emanuel.
Durante a reunião, os vereadores também colocaram a necessidade de se revitalizar a rodoviária de Cuiabá. “Vamos receber milhares de turistas pela rodoviária também”, lembrou Dilemário Alencar.
Esclarecimentos
Na próxima quinta-feira (11), técnicos da Secopa estarão às 9 horas na Câmara Municipal fazendo um detalhamento sobre a situação de cada uma das obras que estão sendo executadas na capital.
Além da reunião com o governador, na próxima semana os vereadores se reúnem com o prefeito Mauro Mendes (PSB). O dia ainda não foi marcado. Encontros também devem acontecer com o relator das contas da Secopa no Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Antônio Joaquim e com o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado.
“Vamos fiscalizar apontando soluções. Não queremos apenas criticar”, disse Dilemário.
De posse de todas as informações necessárias, a Comissão de Acompanhamento da Copa da Câmara Municipal de Cuiabá realizará no dia 10 de maio uma audiência pública com a sociedade civil organizada para discutir a Copa na capital.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com