Senadores apoiaram prefeito no ano passado na eleição em Cuiabá e são apontados como nomes prováveis para 2014
PAULO COELHO
O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) faz todas suas apostas de que o próximo governador de Mato Grosso esteve em seu palanque nas eleições municipais de 2012.
“Acho que o Pedro (Taques) é um grande candidato, mas também acho que Blairo (Maggi) é um grande candidato”, diz, ao se referir, respectivamente, aos dois senadores do PDT e PR. O discurso do prefeito foi dito na eleição municipal, quando foi utilizado como argumento para rebater que ele seria candidato.
Amigo de Maggi e companheiro de grupo político de Taques na aliança Mato Grosso Mais (com PPS, PDT, PSB e PV), repetidas nas últimas duas eleições, Mauro Mendes esquiva-se em optar por um dos dois nomes, alegando ter outras prioridades nesse momento em que vivo seu início de mandato na prefeitura de Cuiabá.
|
Ocorre que Blairo e Taques são candidatos impreteríveis dos seus respectivos partidos, já inclusive com agendamento de lançamento de pré-candidatura.
“Queremos lançar o nome do Blairo já em abril”, diz o secretário-geral do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro, ao salientar que os preparativos para o pré-lançamento estão sendo feitos com o auxílio do ex-ajudante de ordem de Maggi, Major Novacki.
“Eu, como presidente regional do PDT afirmo: Pedro Taques é o nosso candidato ao governo de Mato Grosso em 2014”, adianta o deputado estadual Zeca Viana.
ALIANÇA NACIONAL
E para deixar ainda mais estreitas as possibilidades de que ambos disputem o cargo de governador no ano que vem, o PDT acaba de selar apoio à candidatura da presidente da República Dilma Roussef, PT, que tentará a reeleição. A ala majoritária do PDT nacional, aceitou comandar o Ministério do Trabalho até o fim do atual governo de Dilma.
“Com a presidenta e o Lula (ex-presidente) deverão apoiar apenas um nome aqui, para o governo de Mato Grosso e não sei quem seria, se Blairo ou sePedro”, analisa o presidente regional do PPS e prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, para quem “um dos dois senadores terá que ceder para apoiar o outro”.
Mauro Mendes já foi filiado ao PR, partido pelo qual disputou, em 2008, a prefeitura cuiabana, quando estreou na política e foi derrotado pelo tucano Wilson Santos (PSDB).
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com