Homem é preso com cheques da Assembleia Legislativa de Mato Grosso assinados por Riva


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um homem quem cerca de R$ 1 milhão, sendo que parte desse montante estava em três cheques da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Al-MT), assinados pelo deputado estadual José Geraldo Riva.
Segundo informações da PRF, Alvimar Araújo Costa, foi preso próximo ao município de Araxás MG, com R$ 790 em espécie, 50 mil euros e os três cheques da AL-MT. Questionado pelos policiais sobre a origem dos cheques, ele firmou ter encontrado no chão.
A Assembleia Legislativa emitiu uma nota sobre o assunto:
"Sobre a notícia da prisão de um cidadão que portava cheques da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em uma rodovia federal no estado de Minas Gerais, informamos que;
1) O Poder Legislativo de Mato Grosso há mais de 10 anos não emite cheque para nenhum tipo de pagamento;
2) Qualquer pagamento realizado pela Assembleia Legislativa, independentemente da despesa seja de serviços, folha de pagamento, despesas, e outros é feito em sistema online e disponibilizado no portal transparência;
3) A Assembleia Legislativa vai aguardar o resultado das investigações para poder prestar maiores informações acerca dos cheques encontrados.
Mais informações em instantes
Autor: Da Redação - Jardel P. Arruda