Direitos Humanos:Participantes do Projeto Diálogos em Rede se reúnem em Brasília para definir metodologia


Ocorreu nesta terça-feira (26) a primeira reunião para definir os rumos do Projeto Diálogos em Rede da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). O projeto selecionou estudos de diversos estados sobre o tema “Redes Regionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos e as Cidades-polo”. A última reunião ocorre nesta quarta-feira (27).

Nas duas reuniões, representantes dos órgãos contemplados, discutiram com representantes da ouvidoria prazos e metodologias de trabalho para a execução do projeto que tem um prazo de oito meses. Foram selecionadas a Faculdade Latino Americana de Ciências (FLACSO), o Instituto DH: Promoção, Pesquisa e Intervenção em Direitos Humanos e Cidadania, a Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), o Instituto de Estudos e Pesquisas (IEPRO/UECE) e a Universidade Federal do Pará (UFPA).
A iniciativa da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos tem o objetivo de mapear e conhecer o funcionamento das redes regionais de promoção e defesa dos Direitos Humanos que atuam no combate às violações registradas pela Ouvidoria, por meio do Disque 100, além de propor cidades-polos para estruturação de políticas e aparelhos públicos visando o fortalecimento e interiorização de políticas públicas de Direitos Humanos.
Em relação ao processo identificação a expectativa é receber propostas que contemplem toda rede regional. Além disso, espera-se também que as propostas lancem mão das tecnologias web de georreferenciamento, baseadas em software livre e apoiadas metodologias colaborativas.
Assessoria de Comunicação Social.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com