Artistas independentes vão fazer a "Festa dos Excluídos"


Indignados por evento da Prefeitura, diversos segmentos se reunirão na Praça da Mandioca

Mary Juruna/MidiaNews
Clique para ampliar 
Ator André D'Lucca coordena a "Festa dos Excluídos" na Praça da Mandioca, no Centro Histórico de Cuiabá
ISA SOUSA
DA REDAÇÃO
Artistas independentes da cultura local se uniram em protesto ao evento organizado pela Prefeitura de Cuiabá em comemoração ao aniversário da cidade, que apresentará dezenas de duplas sertanejas. Os artistas descontentes vão promover uma “Festa dos Excluídos”, na segunda-feira (8). O local escolhido foi a Praça da Mandioca, no Centro Histórico da Capital.

A manifestação se deve a uma programação de 40 artistas nacionais e regionais de música sertaneja, que será realizada pelo Município, em conjunto com a Rádio Mega FM e com o apoio do Governo do Estado.

“Nós nos indignamos com essa programação criada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) e os gastos que serão feitos com artistas que não nos representam. Uma festa que é para o aniversário de Cuiabá e que não tem nenhuma noção da cultura cuiabana? Por isso mesmo, vamos unir diversos segmentos e comemorar, realmente, os 294 anos da cidade”, afirmou o ator André D’Lucca, um dos organizadores do evento e responsável pelo personagem Almerinda.

Apesar de o evento promovido pela Prefeitura contar com um número alto de artistas nacionais, o município garantiu que sob sua responsabilidade estão apenas o transporte dos cantores e a estrutura do local, contabilizados em R$ 200 mil.

A vinda das duplas à Capital está sendo organizada pela rádio Mega FM, em sistema de parceria. Os ingressos para os shows sertanejos custarão R$ 5,00.

De acordo com D’Lucca, é a segunda vez que Mendes estaria “falhando” com a categoria artística da Capital, ao priorizar algo nacional em detrimento de bons artistas locais.
mary juruna
Evento será na Praça da Mandioca, região central de Cuiabá

“A primeira situação em que tivemos um desconforto com o prefeito foi na possibilidade que sua gestão apresentou de unir as secretarias de Cultura e Turismo. Agora, vemos isso. Nosso evento será gratuito e está sendo feito com o que cada um pode apresentar. Até segunda, novos artistas poderão aparecer e ajudar a compor a cena”, disse o artista.

Confira a programação até o momento: 


Teatro

– André D'Lucca – Almerinda

Poesia

– Vários

Música

– Fino do Mato – Sônia Mazzeto e Hélio Pimentel
– Big Bando
– Quarteto Jazz Camerata
– Daniel (Viola de Cocho)
– Eldo Lara e Alyson Oliveira – Samba Raiz
– Deize Águena
– Júlio Coutinho e Márcia
– Vera Capilé
– Guapo
– Abel Santos
– Dilson Oliveira
– João Eloi
– Roberto Lucialdo

Bandas
– Lord Crossroad
– Os Vira Latas
– Linhas de Montagem
– Saca Rolha

Audiovisual
- Projeções de Vídeos com a cineasta Daniele Bertolini
Mídia News