
Gilson Nasser
Da Redação
Vereador mais votado na eleição de outubro, o médico Waldir Bento da Costa (PMDB), foi eleito presidente da Câmara de Várzea Grande na manhã de hoje. A chapa "Resgatando Várzea Grande", encabeçada por Waldir, recebeu 13 votos, contra 8 da chapa que tinha o vereador Wanderley Cerqueira (PSD) como candidato a presidente.
O médico terá como companheiros de Mesa Diretora os vereadores Maninho de Barros (PSD), como 1º secretário; Leonardo Mayer (DEM), 1º vice-presidente; Pedro Paulo Tolares (PSD), 2º vice-presidente; e Joaquim Antunes de Souza (PMDB); 2º secretário. Ele ainda obteve apoio de Kalil Baracat (PMDB), Jânio Calixtro (PMDB), Joãozito de Barros (DEM), Valdemir Bernardino de Souza "Naná" (DEM), Chico Curvo (PSD), Miriam Pinheiro (PHS), Ivan do PT (PT) e Miguel Baracat (PT).
A chapa de Cerqueira foi composta por Fábio Saad (PTC), como 1° secretário; João Madureira (PSC), 1° vice-presidente; Hilton Gusmão (PV), 2° vice-presidente; e Sumaia Leite (PRB), 2ª secretária. Votaram ainda na chapa: Ferrinho (PSC), Gordo Goiano (PTB) e Coronel Taborelli (PV).
A eleição da Mesa foi cercada de expectativa, principalmente sobre os votos dos vereadores do PSD e DEM. Isso porque, os diretórios dos dois partidos determinaram apoio a chapa de Cerqueira. Todavia, os três vereadores do DEM, e três do PSD, descumpriram a decisão e votaram em Waldir. Agora, todos correm risco de responder por infidelidade partidária e perderem o mandato.
Unidade
Nos discurso de posse na Mesa, o vereador Waldir Bento declarou que a disputa eleitoral na Câmara ficou para trás e promete fazer uma gestão para os 21 vereadores. "Não existe rivalidade, vamos conduzir nossa gestão com democracia e paz", assinalou.
Vereador da base do prefeito Walace Guimarães (PMDB), Waldir deixou claro que o legislativo será parceiro do executivo. "Vamos trabalhar juntos pelo povo de nossa cidade", citou.
Foto:VGNotícias