Redação
Legalização da área para implantação do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso - foi a pauta discutida - entre o prefeito Walace Guimarães, e o Pró-Reitor da UFMT, José Carlos de Souza, nesta quarta-feira (09). Na oportunidade, o Vice Reitor apresentou a proposta de projeto urbanístico do Campus Universitário de Várzea Grande.
Walace Guimarães garantiu que vai avaliar todas as solicitações elencadas, embora tenha afirmado que os recursos existentes são insuficientes para atender a toda demanda apresentada pela comissão responsável pela implantação do campus de Várzea Grande. Ele revelou que está em andamento um projeto do Estado, de construir uma via para ligar o novo campus à estrada da Guarita e ao Rodoanel, e, assim, viabilizar o acesso.
Segundo o prefeito, já foram liberados R$ 5 milhões, por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Eliene Lima. Quanto ao projeto ambiental, o secretário de Meio Ambiente do município, Versides Sebastião Moraes Silva, disse que a prefeitura tem buscado adequar seu plano diretor às exigências dos órgãos ambientais e do ministério público, e ressaltou a importância da criação do Parque Tecnológico que beneficiará toda a população do Estado.
A UFMT terá extensão de área de 611.373 m², sendo 39% de área de preservação ambiental, que corresponde 235.656 m2.





