Primeira-dama, que costuma não se conter nas redes sociais, direcionou farpas aos “traidores”. Taques fez alusão a Tiradentes e ao traidor da Inconfidência Mineira, Joaquim Silvério dos Reis
ANA ADÉLIA JÁCOMO
A primeira-dama de Cuiabá Virgínia Mendes não se conforma com os desdobramentos da política. Seu marido, o prefeito Mauro Mendes (PSB) recebeu um duro golpe nesta terça-feira (1) durante a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Parte de seus aliados optaram por votar em João Emanuel (PSD) e propiciaram a derrota de Adilson levante (PSB), seu escolhido para a disputa.
Virgínia, que costuma não se conter nas redes sociais, direcionou farpas aos “traidores”. Segundo ela, os vereadores Onofre Júnior, Faissal e o deputado federal e presidente estadual do PSB Valtenir Pereira estão contra o próprio partido, traindo os companheiros de legenda e os interesses do prefeito.
Em uma publicação na noite desta terça, ele afirmou: “O candidato à presidência da Câmara é Adilson da Levante, do PSB. Agora, gostaria de saber porque Faissal e Onofre estão contra seu próprio partido? O que vocês acha? [sic]”.
Em outro momento, ela exaltou o senador Pedro Taques (PDT), único a sair em defesa de Mendes. “Pedro Taques minha admiração pela sua coragem em dizer a verdade sobre os traidores da política só nos trás orgulho de ter votado em você! Valeu Pedro Taques. [sic]”.
Durante cerimônia de posse no Centro e Eventos Pantanal e diante de todos os vereadores eleitos e também na presença do suposto “traidor-mor”, o deputado Valtenir, (leia aqui) Pedro Taques fez alusão a Tiradentes e ao traidor da Inconfidência Mineira, Joaquim Silvério dos Reis.
“Não se preocupe não Mauro, porque Tiradentes será sempre mais lembrado do que Joaquim Silvério dos Reis. Hoje começa o seu tempo, e isso é mais importante. Quem tem dono é coisa. E você não é uma coisa”, alfinetou o senador pedetista.
http://reportermt.com.br/politica/noticia/24908