"Vereador João Emanuel PSD é centrado e preparado", avalia Leonardo de Oliveira


Com o espólio político do tio Dante de Oliveira (ex-governador, já falecido), Leonardo aposta na unidade dos vereadores após a confusão envolvendo a nova Mesa Diretora.

Reprodução
Leonardo de OliveiraLeonardo de Oliveira
ANDRÉA HADDAD

Apesar de ter votado no candidato derrotado Adilson Levante (PSB) à presidência da Câmara de Cuiabá, o vereador de primeiro mandato Leonardo Oliveira (PTB) tece elogios ao vencedor da disputa, João Emanuel (PSD), eleito pelo grupo político adversário ao prefeito Mauro Mendes (PSB). “O João é centrado, preparado, foi um bom candidato e acredito que vai ser um bom presidente”, diz o petebista.


No segundo turno das eleições municipais, o PTB apoiou o prefeito socialista. Pela base, o estreante Onofre Júnior (PSB) e o candidato à reeleição à Mesa, Júlio Pinheiro (PTB), colocaram os respectivos nomes à disposição para concorrer pelo grupo de Mendes, mas de última hora optou-se por Levante, derrotado por 14 votos a 11 por João Emanuel.

A confusão na Câmara gerou troca de farpas, com acusações de traição mútuas. Do mesmo partido de Pinheiro, Leonardo garante que a tempestade já passou. “O Júlio teve a hombridade de recuar no momento certo e o grupo concordou, tentamos colocar o Adilson, mas infelizmente o João Emanuel tinha um grupo montado. Perdemos a eleição, mas já passou”, avalia.

Com o espólio político do tio Dante de Oliveira (ex-governador, já falecido), Leonardo aposta na unidade dos vereadores após a confusão envolvendo a nova Mesa Diretora. Ele era um dos que resistiam em votar em Júlio por defender a renovação, no caso as candidaturas de Onofre ou João Emanuel. Com Levante lançado faltando quatro horas para o pleito, o grupo não teve força suficiente para cooptar apoios. O irmão de Levante, Oseias Machado (PSC), Faissal Kallil e Onofre, ambos do PSB, votaram na chapa liderada pelo PSD.

Na avaliação de Leonardo, porém, o momento é de conciliação. Segundo ele, a eleição da Mesa são águas passadas. “Acho que a eleição da Câmara passou, agora os 25 tem que se unir para trabalhar com vontade, fiscalizar a prefeitura, e ajudar o prefeito Mauro Mendes a tornar Cuiabá uma cidade cada vez melhor”.

Fonte: http://reportermt.com.br/index.php/ultimas_noticias/noticia/25021