Fernando Assunção pediu providências ao Ministério Público Federal (MPF) sobre as obras paradas e a falta de mais de 1.000 vagas para educação infantil nas creches do município de Sinop.Fonte: Assessoria
O vereador pelo PSDB, Fernando Assunção confirmou que protocolou junto ao Ministério Público Federal (MPF) um pedido de providências, quanto às obras paradas e há falta de mais de 1.000 vagas para educação infantil nas creches do município de Sinop, segundo levantamento da própria prefeitura de Sinop.
Assunção destacou ainda que também foi encaminhando cópia do documento para a Controladoria Geral da União (CGU), no intuito de responsabilizar a gestão municipal e auxiliar na solução das obras (CDIS) que estão inacabadas.
“O prefeito está se esquivando da responsabilidade ao responsabilizar apenas o Ministério da Educação pelo atraso nas obras” disse o vereador, destacando ainda que o atraso é tanto, que a estrutura de alguns prédios já está comprometida.
“A prefeitura tem responsabilidade em acompanhar o cronograma de execução e isso não foi feito, mostrando que a gestão se comporta de forma confusa. Além disso, a gestão foi reeleita e já sabia da demanda de alunos e teve tempo para providenciar soluções paliativas e não definitivas, o que seria o correto. Se não o fez, erra mais uma vez.”
O vereador cobra atitude da prefeitura nestas atuais obras paradas(2011/2012) e já quer saber quais são e onde serão as novas unidades de educação infantil, além da quantidade de vagas para rede municipal de ensino, pois o crescimento de Sinop exige organização já para 2013/2014.
“Ver a prefeitura justificar a incompetência política e administrativa, nos traz temor, decepção e indignação, ao mesmo tempo em que nos solidarizamos para auxiliar na busca de mais recursos em Brasília com o apoio da Câmara Federal e Ministérios” finalizou Assunção.
Matérias Relacionadas
- Estão abertas as inscrições para 199 vagas de professores em MT
- Após mortes em Rio Preto, prefeitura anuncia reforço de segurança
- Médico do caso Adrielly faltava plantões há 5 anos, diz polícia
- Há vagas: Luxa abre disputa entre jovens na lista da pré-Libertadores
- Prefeitura e população se unem para organizar o Carnaval Popular 2013





