UFSM confirma morte de estudante paraguaio em incêndio no RS

TERRA 27/01/2013 21h00
 
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) informou na tarde deste domingo que um dos cerca de 50 estrangeiros que estudam na instituição morreu no incêndio da boate Kiss, no centro da cidade gaúcha. A vítima foi identificada como Guido Ramon Britez Burro, 21 anos, estudante paraguaio que cursava Zootecnia na universidade. Todos os demais intercambistas, segundo a UFSM, estão a salvo.
Segundo a UFSM, a Secretaria de Apoio Internacional da universidade entrou em contato com todos os estudantes estrangeiros e confirmou apenas um óbito. Atualmente, estudam na universidade alunos dos Estados Unidos, Espanha, Paraguai, Colômbia, Alemanha, Argentina, Itália, Uruguai, Omã e México.
Pelo Facebook, alguns dos estudantes estrangeiros da UFSM alertaram amigos e familiares que estão bem e não se feriram no incêndio, que deixou 233 mortos e mais de 100 feridos na madrugada de hoje. Abdallah Al Siyabi estava na festa com amigos brasileiros e contou ao Terra que avisou os conhecidos via Facebook, quando chegou em casa depois de conseguir sair do clube. Natural de Omã, ele está no Brasil em um programa da Aiesec, organização internacional de estudantes que tem escritório em Santa Maria.
Abdallah relata que havia muita fumaça dentro do clube Kiss, e que enquanto tentava sair de dentro da boate, procurava pelos amigos. "Tinha fumaça por tudo, não dava para enxergar", repete várias vezes. Sem conseguir encontrar os brasileiros com quem estava, ele - que estava próximo da porta de saída - deixou o local sozinho. "Do lado de fora também tinha muita fumaça, os bombeiros estavam tentando, mas tudo o que eles conseguiam ver era fumaça e gente saindo", conta.
Depois de algum tempo do lado de fora, Abdallah encontrou os amigos e foi levado para a casa em que mora em Santa Maria.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com