Transporte escolar contra a pedofilia


Objetivo é tornar o transporte escolar um dos principais atores de divulgação do combate aos crimes
Casos de pedofilia, infelizmente, ainda acontecem por todo o Brasil. Para combater este mal, a educação escolar é um importante setor de conscientização e proteção às crianças. Para garantir a segurança dos pequenos, está tramitando na Câmara um projeto que torna obrigatória a afixação nos veículos de transporte escolar, em local de boa visibilidade, de adesivo alusivo ao crime de pedofilia, com informação do telefone de entidade de combate à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A deputada Liliam Sá (PSD-RJ) é a autora do projeto. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (16), na Agência Câmara de Notícias. 


O objetivo da deputada é fazer com que o transporte escolar se torne um dos principais atores de divulgação corriqueira do combate aos crimes pedófilos, bem como de exploração de crianças e adolescentes. Para a autora, o procedimento ensinará as crianças como se defenderem nesses casos. “O acesso direto à mensagem contra os referidos crimes irá prepará-los e ensiná-los a reagir e a se defender, tomando providências contra ataques abusivos”, diz Liliam Sá, de acordo com a agência.

O projeto ainda receberá análise de maneira conclusiva pelas comissões de Seguridade Social e Família, Viação e Transportes e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Projeto quer tornar obrigatória a afixação nos veículos, em local de boa visibilidade, de adesivo alusivo ao crime de pedofilia