Após a perda da presidência da Câmara de Vereadores de Cuiabá, o PSB encaminhou nota à imprensa falando sobre o comportando dos vereadores Onofre Júnior e Faissal Kalil. Os dois votaram para o vereador João Emanuel (PSD), que acabou sendo eleito o presidente da Casa. Veja a nota do PSB.
Nota à Imprensa
Em relação à eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá, ocorrida ontem (1°), o Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem a informar o seguinte:
A Executiva do partido se reuniu na manhã desta quarta-feira (02) e definiu como gravíssima e desrespeitosa a atitude dos vereadores Onofre Júnior e Faissal Kalil, que contrariaram resolução partidária (01/2012) e votaram na chapa de oposição ao arco de aliança firmado durante as eleições municipais;
Em virtude disso, a Executiva determinou que a assessoria jurídica do partido estude com profundidade que medidas punitivas são cabíveis neste caso, à luz da legislação brasileira e do Estatuto do partido.
Em tempo, a Executiva Municipal do PSB informa que o prefeito Mauro Mendes, ainda antes de sua posse, pediu o afastamento da presidência do partido para se dedicar exclusivamente ao cargo de prefeito de Cuiabá.
Robério Garcia
Presidente Municipal do PSB em exercício – Cuiabá