TRAGÉDIA EM SANTA MARIA - Em luto, Universidade Federal de Santa Maria suspende aulas até sexta-feira


Mais de cem alunos estão entre as vítimas fatais do incêndio na Boate Kiss

REDAÇÃO ÉPOCA
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, suspendeu até a próxima sexta-feira (1º) todas as atividades acadêmicas, em luto pela tragédia que matou pelo menos 230 pessoas no último domingo (27) em uma boate. 

A instituição informou ontem à noite que 101 das 229 vítimas fatais identificadas até então pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) eram estudantes da universidade.
A reitoria afirmou que decisão de suspender as aulas foi tomada para oferecer amparo e solidariedade às famílias atingidas. "A Reitoria da UFSM reitera a disposição de alocação de todos os meios disponíveis que mitiguem a dor que envolve amigos, colegas e familiares das vítimas", diz nota divulgada no site da instituição. 
Nesta tarde, a Polícia Civil prendeu três pessoas pelo incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria. Dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira e um sócio da casa noturna, Elissandro Spohr, conhecido como Kiko, foram presos em caráter temporário. Foram expedidos quatro mandadados de prisão temporária. Uma pessoa ainda é procurada.  
Confirmação de vagas
A confirmação de vaga da segunda chamada dos candidatos classificados no vestibular da UFSM tem início nesta segunda-feira (28) e se mantém até a quarta-feira (30). O Departamento de Registro e Controle Acadêmico avalia a possibilidade de prorrogação do prazo, em função da necessidade dos alunos. A confirmação é de forma presencial e deve ser feita nos campi da universidades. Mais informações estão disponíveis na página da instituição.
AC 
Fonte: http://revistaepoca.globo.com/Brasil/noticia/2013/01/em-luto-universidade-federal-de-santa-maria-suspende-aulas-ate-sexta-feira.html

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com