Gabriela Galvão
Arquivo
Pedro Sinohara teria como padrinho o senador Pedro Taques
Neste pleito Sinohara foi candidato a vereador pelo PDT, mas ficou na 4ª suplência com 1.291 votos. Durante a eleição, inclusive, já havia uma conversa de que caso Mauro vencesse, Taques articularia para que assumisse a pasta. Até mesmo por este motivo teria aceitado lançar candidatura. Ele também já foi secretário de Esportes da Capital na gestão de Wilson Santos (PSDB) e técnico da seleção brasileira de judô.
A indicação de Taques seria o motivo da “bronca” do vereador por Cuiabá Adevair Cabral (PDT). Segundo fontes, o parlamentar estava articulando a permanência de João Bosco na secretaria, já que foi o responsável por sua nomeação. Mauro, por sua vez, teria ouvido muitas críticas ao trabalho do gestor e descartado qualquer possibilidade de sua continuidade.
Nesta segunda (7) o vereador expôs sua revolta com o grupo partidário que ajudou a eleger o prefeito em visita a unidades de saúde de Cuiabá. O pedetista reclamou de, após mais de dois meses do segundo turno das eleições, ainda não ter sido chamado por ninguém, sequer para conversar.
http://rdnews.com.br/noticia/sob-articulacao-de-taques-sinohara-deve-assumir-esportes-pela-2a-vez





