Santa Maria dos incinerados


Beijo em chama ardente. Beijo em fuga desesperada. Beijo na madrugada. Beijo sem porta emergencial. Beijo em nada musical. Beijo na pista superlotada. Beijo na agonia esfumaçada. Beijo asfixiante. Beijo fatal. Beijo derradeiro. Beijo em nada teatral. Beijo transfigurado em funeral. Beijo coletivo. Beijo individual. Beijo terminal. Beijo sem tradução. Beijo pisoteado. Beijo inseguro. Beijo desesperador. Beijo na balada. Beijo na boate incendiada.
“Kiss” em reticências mais do que gramaticais. “Kiss” em traduções nada ocasionais. “Kiss” em vitimados. “Kiss” em corpos mutilados. “Kiss” em vidas cidadãs. “Kiss” em preces cristãs. “Kiss” em língua portuguesa. “Kiss” em pranto desesperador. “Kiss” além de uma face apavorada. “Kiss” em casa noturna sem segurança adequada. “Kiss” em ocorrência policial inesperada pelo público pagante. “Kiss” em diversão finalizada por mais de um cliente casual. “Kiss” na fogueira humana em nada medieval.
Santa Maria do Rio Grande do Sul. Santa Maria do Brasil cristão. Santa Maria do Sagrado Coração. Santa Maria de todos nós viventes. Santa Maria de tantas vidas interrompidas. Santa Maria das chagas doloridas. Santa Maria das almas acolhidas. Santa Maria das indignações compartilhadas. Santa Maria das labaredas inclementes. Santa Maria das faíscas iniciais. Santa Maria das lágrimas fraternais. Santa Maria das vítimas indeterminadas. Santa Maria das preces irmanadas pela mesma fé. Santa Maria, Virgem Imaculada de Nazaré:
Rogai por nós brasileiros em mais de um braseiro apagado. Consolai os que perderam os seus parentes e os seus amigos em episódio ainda não investigado. Livrai-nos dos que burlam as normas de uma mesma legislação em papel mais do que timbrado. Socorrei os que se encontram hospitalizados. Acolhei os que serão sepultados. Esteja conosco diante da certeza da vida eterna.
Faça de nós uma mesma humanidade solidária. Finde a dor dos que foram incinerados nessa mesma agonia. Perdoe-nos pela rimas sem qualquer poesia. Em Vós haveremos de encontrar além de uma cidadania celestial. Por Vós haveremos de amar o nosso próximo além de um minuto existencial. Vinde a nós a Vossa presença maternal. Agora e na hora de toda e qualquer morte mais do que acidental. Amém!
Airton Reis é poeta em Cuiabá-MT. airtonreis.poeta@gmail.com

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com