Ruva quer interferir em outro partido:PSB promete punição a vereadores, Riva sai em defesa


Izabela Andrade | Redação 24 Horas News
A- A A+
A Executiva Municipal do PSB deve enquadrar os vereadores Onofre Júnior e Faissal Calil, por considerar falta desrespeitosa e gravíssima. Com o voto na chapa de oposição, eles foram contra a determinação da legenda que impôs o voto no correligionário Adilson Levante.

 
De acordo com o novo presidente do PSB/Cuiabá Robério Garcia, assessoria jurídica estuda medidas punitivas aos desertores, com base tanto na lei como no estatuto do partido.  O PSB sempre foi contrário a decisão dos vereadores em dialogar com João Emanuel (PSD), sogro do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, tido como principal articulador da chapa vitoriosa da Mesa Diretora de Cuiabá. 
 
Riva, afirma que a escolha da Mesa Diretora é uma questão interna e não deve sofrer interferências. Ele informação ter interferido na questão. Segundo o deputado, houve apenas algumas conversar e orientações dadas a João Emanuel que venceu a disputa por 14 votos a 11. 
 
Com mais de duas décadas de vida política, o deputado aponta que a estratégia usada pelo vereador João Emanuel, foi acertada uma vez que manteve os vereadores que a exemplo dele apoiaram o petista Lúdio Cabral (PT) nas eleições, além de agregar novos nomes. 
 
Para José Riva, o erro da chapa apoiada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB), foi à substituição repentina do vereador Júlio Pinheiro por Adilson Levante, tendo em vista que  grupo que apoiou  Emanuel  há dias já estava consolidado. Mesmo assim, o presidente da AL não acredita que isso signifique que Mendes enfrentará uma oposição intransigente. 
 
Com informações A Gazeta