Rede de apoio para vítimas da tragédia de Santa Maria é montada


Foi montada uma rede de apoio para auxiliar feridos e famílias afetadas pelo incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que matou 233 pessoas na madrugada deste domingo (27).
Foram disponibilizados 115 leitos pela prefeitura de Porto Alegre para receber afetados pela tragédia. São 73 leitos de UTI com respirador: Hospital de Clínicas (13), Hospital Conceição (10), Cristo Redentor (4), Mãe de Deus (10), Moinhos de Vento (4), Independência (10), Parque Belém (13) e Santa Casa (9). Mais 30 leitos de UTI sem respirador: Cristo Redentor (10), Parque Belém (20). Além de 12 leitos de emergência: Mãe de Deus (6) e Santa Casa (6). A empresa de plano de saúde, Unimed, também está ajudando com oito ambulâncias para o transporte das vítimas.
Hospitais no interior do estado também estão recebendo vítimas. Cachoeira do Sul e Santo Ângelo confirmaram que receberão pacientes de Santa Maria. Já a prefeitura de Passo Fundo divulga que está enviando bolsas de sangue para Santa Maria. Prefeituras de Novo Hamburgo, Pelotas e Rio Grande emitiram notas se dispondo a prestar serviços a Santa Maria.
Além disso, para auxiliar na família dos mortos, 20 equipes para suporte médico e psicológico estão no ginásio do Centro Desportivo Municipal, onde está sendo feito o reconhecimento dos corpos.
Já com relação à doação de sangue, autoridades locais ressaltam que existe estoque suficiente nos postos de colta do estado, mas a reposição será necessária. A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre solicita a doação de sangue no Hemocentro do Rio Grande do Sul, a partir da manhã de segunda-feira (28). O Hemorgs localiza-se na avenida Bento Gonçalves, 3722, bairro Partenon. Doações em Santa Maria podem ser feitas já neste domingo, no Hemocentro do município, localizado na Alameda Santiago do Chile, 35, bairro Nossa Senhora das Dores.
Leia também:
Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/199001+rede+de+apoio+para+vitimas+da+tragedia+de+santa+maria+e+montada

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com