Gabinete tem 55 m² e fica no 7º andar do Palácio Alencastro.
Da janela, prefeito tem visão privilegiada da região central.
Comente agora
Localizado no 7º andar do Palácio Alencastro, sede da Prefeitura Municipal de Cuiabá, o gabinete do atual prefeito Francisco Galindo (PTB) passará a ser ocupado pelo novo chefe do Executivo eleito Mauro Mendes (PSB), a partir do dia 1º de janeiro de 2013, quando será empossado no cargo passando a assumir a administração da capital. A sede da prefeitura está localizada na Praça Alencastro, no Centro, e abriga mais cinco secretarias.
Da janela do gabinete, tem-se uma visão privilegiada de toda a região central da cidade e ainda é possível monitorar o trânsito em uma das principais avenidas: Tenente Coronel Duarte (Prainha).
O gabinete do prefeito é divido em três ambientes e tem 55 metros quadrados. Logo na entrada, uma mesa de vidro com oito assentos é utilizada para reuniões. Conta também com uma TV de plasma de 42 polegadas. No meio da sala, há ainda quatro poltronas para receber autoridades e visitantes.
A mesa do prefeito está ao lado e no espaço há uma pequena estante de uma minibiblioteca. Todos os móveis fazem parte do patrimônio da prefeitura.
Ao entrar pela garagem do prédio, o prefeito chega até a sua sala por um elevador privativo. O uso dele é permitido aos secretários e a quem deseja falar com o prefeito. Nesse caso, é preciso passar por uma recepção antes da sala.
O prefeito Francisco Galindo assumiu a gestão em 2010 e no mesmo ano realizou reforma no gabinete e também em algumas salas. No entanto, foram feitas poucas modificações na estrutura do ambiente e na decoração.
No sexto andar do Palácio Alencastro ficam as secretarias de Planejamento e Comunicação. Logo abaixo está a Secretaria de Governo e o quarto andar é utilizado apenas para serviços administrativos. O atendimento na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SMDU) fica concentrado no terceiro piso e, a de Finanças, no segundo.
Para ler mais notícias de Mato Grosso, clique em g1.globo.com/mt. Siga também o G1 Mato Grosso no Twittere por RSS.





