Por: Cícero Henrique
Foto de reprodução
A julgar pela irritação do prefeito, não é difícil prever que os laços com Galindo podem se romper antes do esperado.
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), já constatou que seu antecessor, Chico Galindo (PTB), deixou o caixa vazio e contas a pagar. Apesar da propaganda custeada pela prefeitura exaltando que "deixou a casa em ordem", Galindo está sendo desmentido pelo próprio Mendes, que demonstra irritação com o que encontrou.
Ontem a Prefeitura pagou 2,8 mil professores contratados que ainda não haviam recebido. Mauro Mendes já instruiu a Procuradoria Geral do Município para fazer um estudo do procedimento a ser adotado em relação aos restos a pagar herdados da administração anterior.Até este momento não há estimativa do montante devido, que incluiu pagamento de contratos e de fornecedores.
Além disso, a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, anunciada na campanha publicitária de final de mandato de Galindo como uma das que seriam entregues em 2012, não está nem perto de ficar pronta. Mauro Mendes visitou a obra e ficou irritado com o que viu. Avaliou que, segundo seus conhecimentos de engenharia, a obra ainda vai demorar ao menos quatro meses para ser concluída.
A julgar pela irritação do prefeito, não é difícil prever que os laços com Galindo podem se romper antes do esperado.
|