Presidente admite alugar prédio para abrigar novos vereadores, em VG


GD
Presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Waldir Bento (PMDB) concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (23) para tentar acalmar os ânimos de colegas que não terão gabinete no início dos trabalhos legislativos deste ano, por conta do aumento no número de parlamentares.
Waldir afirma que adotou 2 critérios para definir quais vereadores ocupariam os gabinetes. “Primeiro demos preferência a quem se reelegeu e depois discutimos com as bancadas sobre os gabinetes restantes”.
O vereador ainda não tem informações sobre os custos e prazos para a reforma, já previstas pelo vereador Maninho de Barros (PSD). Ele não descarta nem mesmo a locação de outro prédio ou a construção de um novo espaço. “Mas isso só poderá ser decidido quando tivermos as informações necessárias”.
Além desta informação, Waldir espera saber exatamente qual o valor do duodécimo, que será encaminhado ao Legislativo. O vereador negou também qualquer manobra na votação de mensagens encaminhadas pelo prefeito, Walace Guimarães (PMDB), que não foram votadas durante sessão extraordinária. “Podemos também marcar uma outra sessão para discutirmos isso, mas nada está certo”.