Prefeitura de Cuiabá e Votorantim Cimentos inauguram postos de saúde e praças em Aguaçu e Nossa Senhora da Guia

Iniciativa beneficiará cerca de 15 mil moradores da região
A Prefeitura de Cuiabá e a Votorantim Cimentos entregam, nesta terça-feira, 22, as unidades básicas de saúde e praças para lazer nos distritos de Guia e Aguaçu. A cerimônia de entrega contará com a presença de Mauro Mendes, prefeito da cidade, Zeno del Carlo, gerente geral de Projetos da Votorantim Cimentos, e demais autoridades locais.
“Prezamos pelo relacionamento de longo prazo com essas comunidades, pois queremos contribuir fortemente para o desenvolvimento regional. A partir de iniciativas como essa, conseguiremos promover melhorias na qualidade de vida, com espaços adequados para a saúde, lazer e esporte”, reforça Zeno del Carlo.

Em Aguaçu, foi construída a nova sede do Programa Saúde da Família (PSF), que ocupa um terreno de 190 m² cedido pela Prefeitura e situado na Rodovia Estadual MT 402, KM 17,5. No mesmo distrito foi reformada a Praça Gabriela Almeida dos Santos, incrementada com lanchonete e espaços para brincadeiras e exercícios físicos.
Em Nossa Senhora da Guia, a Unidade de Saúde da Família foi reformada e a Praça Ernesto Maria Bello recebeu uma quadra coberta para atividades recreativas e esportivas.
A nova fábrica de cimentos, localizada entre os distritos de Aguaçu e Nossa Senhora da Guia, já está em fase inicial de operação e será inaugurada em fevereiro. Com a chegada da unidade, a capacidade de fornecimento para a região do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul dobrará, uma vez que a planta terá capacidade de produzir cerca de 1,2 milhão de toneladas de cimento por ano. A Votorantim Cimentos também conta com uma fábrica em Nobres, que produz cerca de 1,3 milhão de toneladas de cimento por ano.
A nova unidade faz parte da estratégia da empresa para descentralização e interiorização do consumo de cimento no País. A empresa consolida o maior investimento de sua história: mais de R$ 6 bilhões no período de 2007 a 2015 na construção e ampliação de unidades fabris em todo o País. Ao final de 2015, a empresa terá 35 fábricas de cimento no País, com destacada atuação em todas as regiões.
Credenciamento
O credenciamento deve ser feito com Carolina Botelho por meio dos telefones:
(11) 3165-9776/ (11) 98141-9405 ou pelo e-mail: carolina.botelho@fsb.com.br

Serviço:
Entrega das Praças e Postos de Saúde de Nossa Senhora da Guia e Aguaçu
Data e horário: 22 de janeiro – 14 horas
Local: Programa Saúde da Família (PSF) – Aguaçu
Rodovia Estadual MT 402, KM 17.5
Transporte:
A Votorantim Cimentos irá oferecer transporte para os jornalistas. Após a cerimônia, os mesmos serão convidados para visitarem as Praças e o Posto de Saúde de Nossa Senhora da Guia. Melissa Domenich Bianchi (celular 11 9 5483 3435) irá recepcioná-los no ponto de encontro.
Data: 22/1 - terça-feira
Horário: 14h
Ponto de encontro: Entrada principal (Miguel Sutil) do Parque Mãe Bonifácia.

Sobre a Votorantim Cimentos
Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nacional e nas Américas destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão.
No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Ao todo, possui cerca de 60 unidades de produção de cimento, agregados e argamassas, considerando ainda 70 centros de distribuição e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa, Matrix e Engemix. Na América do Norte opera integralmente seis fábricas e 150 unidades de concreto e agregados, nos Estados Unidos e Canadá. Na América do Sul, mantém relevantes participações acionárias em unidades na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru.
Recentemente, a empresa começou a operar na Espanha, Índia, China, Turquia, Marrocos, Tunísia e Peru, adicionando 16,5 milhões de toneladas a sua capacidade produtiva mundial, que passará de 34,0 milhões para 50,5 milhões de toneladas por ano.
Com 15 mil funcionários, em 2011, a Votorantim Cimentos registrou receita líquida de R$ 8,9 bilhões, que representa cerca de 30% da receita total do Grupo Votorantim.