Prefeito Walace visita bairros e constata abandono da cidade denunciado pelo VGNews em 2012


Tamanho da Fonte: -A  A+     
Por: Secom-VG
O prefeito,  Walace Guimarães visitou, na manhã desta quinta-feira (24/01), vários bairros para conferir a situação e avaliar prioridades em obras a serem realizadas pela prefeitura. Acompanhado pelo secretário adjunto de infraestrutura, Sebastião Norberto Batico de Barros, o prefeito conferiu as obras de limpeza e pintura realizadas no cemitério do Jardim Primavera que foi solicitado pelos moradores do bairro.

Em seguida, Walace visitou a Policlínica “Miguel Baracat”, do bairro 24 de dezembro que atende ainda mais 14 bairros da cidade. Em média 60 pessoas recebem atendimento  por dia. Na oportunidade, Walace garantiu que o atendimento nas policlínicas será dinamizado para atender a demanda da população.
No distrito Souza Lima, Walace determinou ao secretário adjunto de infraestrutura a realização de um "mutirão de serviços" para resolver o problema de escoamento de água. De acordo com o prefeito com o mutirão, a prefeitura poderá executar várias obras e resolver o problema de drenagem das águas pluviais.
No bairro Manga o prefeito vistoriou o início das obras da operação tapa buraco que está sendo executado num dos principais desvios para as obras da Copa. Após a recuperação, o trecho será via de acesso principal para o desvio sentido Várzea Grande / Cuiabá que comportará o trânsito de veículos leves, pesados e de coletivos. Em parceria com o Governo do Estado, a obra está sendo executada com massa asfáltica CBUQ.
No jardim Paula I, divisa com o bairro Marajoara, Walace Guimarães, acompanhado pelo diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Evandro Pontes e equipe técnica, puderam constatar in loco os estragos feitos pelas chuvas detectando os pontos de alagamento. A secretaria de infraestrutura já está no local com máquinas para desobstruir o córrego do Traíra.
O prefeito determinou que fosse realizado um levantamento de custo e a elaboração de projeto para a canalização e a construção de uma ponte no local. “Estamos tomando medidas paliativas para amenizar estes problemas, mas vamos buscar recursos para resolver essa situação em definitivo”, afirmou Walace.