Prefeito de Cuiabá exonera 5% dos servidores públicos



DESTAQUES EM BRASIL

CUIABÁ - Em seu primeiro dia como prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) exonerou nesta quarta-feira cerca de 5% dos servidores públicos da cidade. Do total de 15 mil, 760 foram desligados.Todos os demitidos pertencem à categoria dos DAS (Direção e Assessoramento Superior), que não são concursados.

Embora o prefeito deva contratar substitutos, a ideia inicial é que os novos nomeados sejam em número inferior aos demitidos.
- Pedi um levantamento criterioso a todos os secretários. Quero que eles me digam quais as reais necessidades de cada setor. Sempre tendo em vista a necessidade de enxugar a máquina. O cidadão quer uma máquina menos pesada e mais eficiente - afirmou o prefeito.
Mendes chegou à Prefeitura de Cuiabá graças a um discurso de eficiência no ramo privado. Ele é dono de uma das maiores empresas de construção de torres de telefonia do Brasil. Em seus discursos, prometeu levar a filosofia empresarial para a administração pública.
No final da manhã, o prefeito fez uma visita surpresa ao Pronto-Socorro Municipal, que sofre com os problemas de infraestrutura e superlotação.
Ele prometeu que, em dez dias, vai apresentar um plano emergencial para o setor de Saúde, considerado o mais crítico na cidade.
- A médio prazo, vou consolidar o projeto de fazer um novo Pronto-Socorro - afirmou o prefeito. Antes mesmo da posse, ele já havia conseguido assegurar R$ 100 milhões em recursos federais.