Assessoria disse que grupo se revoltou ao tentar contato com vereador.
Alguns tiveram ferimentos e ninguém foi preso.
Comente agora
Um grupo de pessoas que foi até a Câmara de Vereadores de Cuiabá, na tarde desta terça-feira (1º), para acompanhar a eleição da Mesa Diretora, quebrou uma porta de vidro que dá acesso ao plenário. A Polícia Militar foi acionada para conter o tumulto, mas quando os policiais chegaram a situação já havia sido controlada.
saiba mais
Algumas pessoas tiveram ferimentos leves nos braços, mas não chegaram a ser levadas para o hospital. De acordo com a assessoria do vereador Faissal Jorge Kalil Filho (PSB), houve confusão quando o vereador se dirigia até o gabinete de um vereador, onde estava sendo realizada uma reunião para definir os componentes de uma das chapas que concorrer a eleição da Mesa.
Uma pessoa teria tentado se aproximar do vereador e os seguranças impediram. Nisso, o grupo de pessoas começou a causar tumulto e quebraram a porta. No entanto, ninguém foi preso.
Na eleição, o vereador João Emanuel (PSD) obteve a maioria dos votos e foi conduzido ao cargo de presidente da Mesa Diretora da Casa de Leis. Ele venceu com 14 votos a chapa do candidato Adilson Levante, que recebeu 11 votos. A chapa vencedora, chamada Democracia para Cuiabá, também tem em sua composição os vereadores Onofre Júnior, Haroldo Kuzai, Maurélio Ribeiro e Clovito.
Para ler mais notícias de Mato Grosso, clique em g1.globo.com/mt. Siga também o G1 Mato Grosso no Twitter e por RSS.





