Edson Prates | Top NewsA Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva, decretada pelo juiz de Aripuanã, em face de Valdecir Zanin, conhecido popularmente como “Lenga”. Ele é suspeito de ter praticado crime de estupro de vulnerável contra um menor no município. De acordo com informações do delegado Albertino Félix de Brito Júnior, a prisão do acusado foi decretada para que o inquérito policial, que segue em segredo de justiça, transcorresse normalmente.
“Durante a investigação notou-se que houve coação ao menor, então para a proteção do mesmo, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, e para a efetividade do transcorrer do inquérito foi pedido a prisão preventiva, mantendo desta forma a garantia da ordem pública” explicou Albertino.
Ainda segundo o delegado, a pena para quem comete o crime de estupro é de 6 a 10 anos de prisão conforme o artigo 213 do Código Penal. “As investigações estão transcorrendo e nós vamos apurar os fatos para verificar qual a participação do suspeito. Se a materialidade e autoria forem apresentadas durante o inquérito, a condenação será nesse patamar” informou.
O delegado também relatou que, primeiro Lenga se apresentou a Justiça de forma espontânea, mas que o fato não impede que o pedido de prisão preventiva ou temporária seja feito. Depois de decretada a prisão, o acusado foi recolhido à cadeia pública da cidade de Aripuanã.





