Polícia investiga denúncia de maus tratos em Cuiabá


Da Reportagem

A polícia investiga uma denúncia recebida pelo Conselho Tutelar de Cuiabá de que um bebê de oito meses teria sido espancado pelo pai. O caso ocorreu numa residência localizada na Quadra 161 do bairro Pedra 90 em Cuiabá. O fato ocorreu anteontem por volta das 20 horas. Ao chegar ao local, o conselheiro tutelar observou que a criança apresentava escoriações no rosto e no braço. 


O delegado plantonista no Plantão Metropolitano da Capital solicitou exame de lesão corporal que será anexado ao boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente da Capital.

A mãe do bebê, uma jovem de 20 anos, negou a agressão por parte do pai. Segundo ela, o pai, um rapaz de 28 anos, chegou a gritar com o bebê, mas não tem conhecimento de agressão. Mesmo com os berros contra a criança, a mãe admitiu que não o denunciou porque não via motivo para tal.

O pai, por sua vez, alegou que as lesões podem ter ocorrido após o bebê cair da cama e bater em alguns brinquedos. Ele não disse quando isso teria ocorrido. Policiais plantonistas deverão ouvir a mãe e também o pai nos próximos dias. Os policiais acreditam que o resultado do exame de lesão corporal é que poderá ajudar a esclarecer os fatos.