Perto de perder o mandato:Onofre diz que quer distância de ala do PSB ligada a Mauro Mendes PSB


"Penso em me distanciar totalmente do outro PSB, o partido do Suelme e do Robério", dispara vereador

RepórterMT/AAJ
Onofre JúniorOnofre Júnior
ANA ADÉLIA JÁCOMO


O vereador Onofre Júnior (PSB) fez duras críticas ao próprio partido nesta sexta-feira (11). A executiva municipal encaminhou um parecer jurídico à comissão de ética do PSB com o objetivo de punir ele e o vereador Faissal Calil por terem apoiado a chapa oposicionista de João Emanuel (PSD) na presidência da Câmara.


Sem demonstrar preocupação com a possibilidade de ser expulso do partido, o vice-presidente da Câmara afirmou que em sua concepção existem dois PSB´s na Capital. Um, do qual não pretende se afastar e o outro, comandado pelo novo secretário de Cidades Suelme Evangelista e pelo presidente municipal Robério Garcia, que substitui o prefeito Mauro Mendes no posto. Ambos fazem parte do grupo do prefeito.

“Hoje, existem dois PSB´s.  O primeiro é o  partido socialista brasileiro, desse eu nunca quero sair. Agora eu penso em me distanciar totalmente do outro PSB, o partido do Suelme e do Robério e dessa executiva desastrosa. Desses eu quero ficar bem longe”, declarou ele.

O advogado da agremiação José Antônio Rosa apresentou o parecer. Onofre, no entanto, ironizou a atitude. “Me disseram que eu e o Faissal somos passiveis de punição, e que essa punição pode ser de advertência até expulsão. Estou aguardando para que depois possa tomar providencias”, disse com tom de deboche.

O PSB não conseguiu resistir ao pleito deste ano. O grupo acabou divido e o racha ainda promete render fissuras maiores. O bloco da executiva estadual, sob o comando do deputado federal Valtenir Pereira, manteve um certo distanciamento das rusgas da municipal. O próprio Valtenir foi acusado de traição (LeiaAQUI). Já Onofre e Faissal se irritaram com o “desprezo” do prefeito quanto a seus nomes na disputa pela presidência da Câmara.

Diante da possibilidade de perder os aliados, Mendes teria orquestrado uma manobra de última hora e retirado Júlio Pinheiro (PTB) da cabeça de chapa e colocado Adilson Levante (PSB). A atitude, no entanto, piorou a situação e fez com que Onofre, que vinha pleiteando o posto a mais tempo, se sentisse humilhado (Leia AQUI). João Emanuel, coordenado pelo sogro e presidente da Assembleia Legislativa  José Riva (PSD), cooptou Onofre, que mudando de lado, foi eleito o vice-presidente da Casa.

Fonte: http://reportermt.com.br/mais_lidas/noticia/25113