Paraplégico, Fernando Fernandes pode retornar ao BBB


Globo teria adaptado a casa para receber o participante da segunda edição do projeto
Por WALLACE CARVALHO
RIO DE JANEIRO - Há pouco mais de 24 horas da estreia do Big Brother Brasil 13, muita gente tem estranhado o fato da Globo ainda não ter divulgado nenhuma imagem da casa da nova edição do projeto. Um dos motivos em torno do suspense sobre o visual da “nave-mãe” dessa edição estaria relacionada ao retorno de um determinado ex-BBB ao programa.

Segundo fontes do Famosidades, Fernando Fernandes seria um dos prováveis ex-participantes a ganhar uma nova chance de José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, para concorrer ao prêmio de R$ 1,5 milhão.
Como o modelo e atleta é paraplégico, a produção teria adaptado a casa para receber o bonitão que perdeu o movimento das pernas em 2009 em um acidente. Para não estragar a surpresa antes da hora, o público só irá conhecer ver detalhes da casa mais vigiada do Brasil quando a atração estrear na noite de terça-feira (8).
O boato ganhou força nos bastidores da emissora por conta de uma ordem do diretor à sua equipe: somente alguns membros da produção do programa tem passe livre na nova casa do “BBB”.
Por ser cadeirante, Fernando não teria como participar de algumas provas do reality, como as de resistência. No regulamento de inscrição, a produção informa que pessoas que possuam qualquer tipo de deficiência não podem participar do programa.
No entanto, existe a possibilidade dos ex-participantes serem mentores dos novos brothers e não disputarem o prêmio final. Oficialmente, os ex-BBBs vão disputar o prêmio final de igual para igual com os novos participante. 
Vale lembrar que, em entrevista ao jornal O Globo, Boninho revelou que a produção escalou alguém diferente de tudo o que já foi visto no projeto.
O jornal O Dia publicou uma lista com os ex-BBBs mais cotados para entrar novamente na casa. De acordo com a coluna do jornalista Léo Dias, Boninho escalou Anamara, Cristiano Naya, Dhomini, Kléber Bambam, Lia Khey e Natália Casassola.