Onofre Júnior adverte que Mendes terá de respeitar a Câmara de Cuiabá


Da Redação - Jardel P. Arruda
Onofre Júnior adverte que Mendes terá de respeitar a Câmara de Cuiabá
 A Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) proposta pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá na tentativa de revogar o aumento de 25% da alíquota do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um marco para que o prefeito Mauro Mendes (PSB) passe a respeitar o Legislativo da capital de Mato Grosso. Esse foi o discurso do vereador Onofre Júnior (PSB) durante o anuncio oficial da Adin feita pela Câmara.

“Essa ação contra o IPTU é o marco de uma nova era no Legislativo de Cuiabá. A partir de agora nada vai ser aprovado a toque de caixa como na gestão passada. (...) Agora o prefeito Mauro Mendes precisa entender que Cuiabá tem um Legislativo forte. Ele precisa respeitar a Câmara”, afirmou Onofre.


Apesar de ser do mesmo partido do prefeito, Onofre Júnior e Mauro Mendes se desentenderam durante as articulações para a eleição da Mesa Diretora da Câmara. O vereador do PSB queria o apoio do prefeito para viabilizar candidatura a presidente do Legislativo municipal.

Contudo, Mendes preteriu Onofre, primeiro em favor da reeleição de Júlio Pinheiro (PTB), depois em favor do vereador Adilson Levante Levante (PSB). Onofre então se aliou ao oposicionista João Emanuel (PSD), de quem se tornou vice-presidente na chapa que sagrou-se vencedora.

De lá para cá a relação entre o vereador e o prefeito ainda continua ruim. O PSB montou uma Comissão de Ética para punir Onofre Júnior e Faissal, outro vereador do PSB que votou na chapa encabeçada por João Emanuel. Comissão esta que é chamada de tribunal de exceção por Onofre, e teria sido criada apenas para puni-lo.
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Onofre_Junior_adverte_que_Mendes_tera_de_respeitar_a_Camara_de_Cuiaba&edt=33&id=300443