Nomeações de Silval desprestigiam três ex-secretários de Mato Grosso


Foto: Secom - MT
Nomeações de Silval desprestigiam três ex-secretários de Mato GrossoDa Redação - Rodrigo Maciel Meloni
Três ex-secretários de Estado foram nomeados secretários adjuntos pelo governador Silval Barbosa. A dança das cadeiras promovida pelo chefe do Executivo apontou claramente a perda de influência de alguns gestores.

Vanice Marques, ex-secretária de Turismo, atende a partir desta segunda-feira (14) pelo cargo de secretária adjunta de Estrutura Escolar da Secretaria de Educação (Seduc).


César Roberto Zílio, que antes exercia a chefia da Secretaria de Administração (SAD), passa a responder pelo cargo de Diretor Presidente da MT Participações e Projetos S.A – MT PAR. Para seu lugar, Silval Barbosa designou Francisco Faiad, como informado com antecipação pelo site Olhar Direto.

Na Secretaria de Esporte e Lazer, ocorreu a mudança mais dramática. Até poucos dias atrás gestor principal da pasta, José de Assis Guaresqui foi rebaixado ao posto de secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).

O cargo foi loteado ao Partido da República (PR), que escolheu Ananias Filho, afilhado político do deputado federal Wellington Fagundes, para comandar a pasta.

Todas as nomeações foram publicadas no Diário Oficial de 11 de janeiro de 2013, que circula nesta segunda-feira (14).