Jacques Gosch
Rodinei Crescêncio
Deputado José Riva apoio candidato Chiquinho do Posto
Riva sustenta que nunca “deu palpites” na direção da entidade. Para o parlamentar, o que existe é uma “ação política” junto aos prefeitos representados pela AMM. “Todos os deputados e senadores buscam parceira com a AMM. As acusações não têm fundamento. O discurso é eleitoreiro”, afirma.
Além disso, Riva disse que a aliança entre o Chiquinho e Adair não foi possível porque enquanto o PSD queria debater propostas para a AMM o PMDB estava interessado somente em cargos. “Nós queremos o bem da instituição. O PMDB, para compor chapa, exigiu a superintendência, o jurídico e o financeiro da AMM. Não aceitamos o debate baseado em cargos e empregos”, garantiu.
De acordo com Riva, a participação do prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT) na chapa liderada pelo peemedebista Adair José pode ser classificada de incoerente. “É uma aliança que busca somente cargos. Como pode alguém que chama o governo do Estado de desonesto fazer aliança com o PMDB? Para controlar a AMM vale tudo?”, questiona.
O deputado ainda garante que o PSD está “unido e coeso” para as eleições da AMM. Riva sustenta que o prefeito de Nortelândia Neurilan Fraga, que perdeu por 2 votos a indicação à presidência nas prévias do partido, está apoiando Chiquinho do Posto. “O Neurilan é um prefeito ético, que assumiu um município pobre e mudou a realidade. Ele aceitou a decisão da maioria e está conosco nesta disputa”, concluiu.
As eleições da Associação Mato-Grossense de Municípios (AMM) acontecem no próximo dia 31 e a posse está marcada para fevereiro. O mandato é de 2 anos. O orçamento anual da entidade, hoje, é de cerca de R$ 12 milhões.





