Mesmo com oficiais de justiça, infiéis elegem presidente de grupo rival


Da Redação - Lucas Bólico
Oficiais de justiça foram enviados à cerimônia de posse do prefeito e dos vereadores de Várzea Grande para notificar os parlamentares do PSD e DEM sobre a determinação de que os votos deveriam ser para a chapa encabeçada por Wanderley Cerqueira (PSD). A ação não surtiu efeito e com o apoio de ‘infiéis’, e sob pressão de vaias e aplausos os vereadores elegeram a chapa encabeçada por Waldir Bento da Costa, por 13 votos a oito.


Treze vereadores ‘garantem’ prefeito na 1ª secretaria da Câmara de VG

O ex-presidente da Câmara de VG João Madureira (PSD) criticou os colegas de partido que votaram e concorreram na chapa encabeçada por Valdir Costa (PMDB). “A lei manda cumprir o estatuto e eles descumpriram (estatuto). Já está na justiça”, afirmou após a votação. O parlamentar era membro da outra chapa.

Já Leonardo Norberto Carneiro (DEM), ‘infiel’ que fez parte da chapa vitoriosa, afirmou não ter conhecimento de nenhuma ordem superior do partido até o momento da votação. “Até então nós acreditamos em uma chapa renovadora e até o momento não chegou ao meu conhecimento essa suposta imposição, suposta notificação. Então, no caso, se houve traição, não partiu da gente”, declarou instantes após a votação.

Após descer do palco, Leonardo afirmou ao Olhar Direto que havia tomado conhecimento de que um oficial de justiça estava no local antes da votação dos parlamentares, mas garante não ter sido notificado. “Fiquei sabendo disso agora, mas quando ele chegou eu já estava lá em cima”, assegurou.

Confira abaixo a composição da mesa:

Presidente - Waldir Bento da Costa - PMDB

1º Vice - Presidente - Leonardo Norberto Carneiro Mayer - DEM

2º Vice - Presidente - Pedro Paulo Tolares - PSD

1º Secretário - Antonio Gonçalo Pedroso Maninho de Barros - PSD

2º Secretário - Joaquim Antunes de Souza – PMDB