"Queremos agilizar a limpeza das ruas e aliviar um pouco o trabalho dos varredores", afirmou o prefeito de Cuiabá
YURI RAMIRES/ DE CUIABÁ
Varredeira automática passará por teste durante 30 dias nas ruas de Cuiabá - Foto: Tchélo Figueiredo/Secom
Começou a ser testada nesta terça-feira (22) uma varredeira automática da empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos de Cuiabá. A varredeira passará por 30 dias de testes nas ruas e avenidas da capital.
Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Rogério Varanda, o teste é importante para avaliar a capacidade de limpeza da máquina. Ele lembrou ainda que ela será utilizado para a limpeza das ruas após os bailes da carnaval que vão acontecer pela cidade.
Em demonstração feita na Avenida do CPA, o prefeito Mauro Mendes, esteve presente e ressaltou que vai avaliar o custo/beneficio do equipamento para verificar a viabilidade da locação.
"Queremos agilizar a limpeza das ruas e aliviar um pouco o trabalho dos varredores", afirmou Mauro Mendes, que acompanhou toda a demonstração de serviço da máquina, que já está presente em várias na administração de várias cidades do país.
Além de varrer, o equipamento conta com um sugador que serve para a limpeza de bocas de lobo e vielas, o que torna o serviço mais rápido e dinâmico.
Com informações da Assessoria de Imprensa.