Em discurso, novo prefeito diz que Capital tem que fazer sua parte nas obras para 2014
Thiago Bergamasco/MidiaNews
Clique para ampliar
Mauro Mendes comemora posse, ao lado de Virgínia e do ex-prefeito Chico Galindo e a mulher Norma
ISA SOUSA
DA REDAÇÃO
Ao tomar posse como prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) elegeu como prioridades de sua administração investimentos para melhorar o setor da Saúde Pública e as obras da Copa do Mundo de 2014. As prioridades foram a tônica de seu pronunciamento, após receber o cargo de Chico Galindo (PTB), no Centro de Eventos do Pantanal.DA REDAÇÃO
Mendes aproveitou o seu primeiro discurso como chefe do Executivo Municipal, na noite desta terça-feira (1º), para reafirmar o compromisso que fizera, durante a eleição, no fim do ano passado, de trabalhar por Cuiabá, com foco na Saúde e no Mundial de Futebol.
O prefeito não criticou gestões passadas, mas destacou que a Prefeitura da Capital pouco tem contribuído para as diversas obras que a cidade prepara para receber o evento, daqui a dois anos.
“Vamos enfrentar os problemas da Saúde Pública e maximizar possibilidades para com a Copa do Mundo. Em relação às muitas obras em execução, a Prefeitura pouco tem feito sua parte. Queremos fazer com que Cuiabá possa criar condições para receber muito bem os turistas e fazer bonito”, afirmou.
Durante o discurso, Mendes também lembrou a atuação do atual senador, à época governador do Estado, Blairo Maggi (PR), por ser o responsável por fazer de Cuiabá uma das cidades-sede do Mundial.
Ele pediu "união de todos", sobretudo, dos secretários -- cuja maioria ele empossou após receber a faixa do antecessor - e dos 25 vereadores empossados no começo da tarde.
"Tenho certeza que eles não vão se furtar, em momento algum, em fazer o melhor para Cuiabá", afirmou.
Muito trabalho
O prefeito reforçou que a política é uma "atividade pública" e, portanto, deve a todos os eleitores a prestação de contas de suas ações.
“Política é uma atividade pública; fazer política, acima de tudo, é trabalhar para transformar sonhos em realidade, construir ambientes que possam ser melhores. Durante a campanha, contei muitas vezes, a minha história e minha trajetória. Mas, tenho certeza que existem centenas outras que vieram para Mato Grosso por acreditar nessa terra”, relembrou.
Apesar de ter sofrido sua primeira derrota política, com a eleição do opositor João Emanuel (PSD) à presidência da Câmara Municipal, Mauro Mendes usou o discurso de união.
“Espero que possamos contribuir para nossa cidade e que possamos enfrentar os desafios. Eu tenho certeza de que todos nós, de alguma forma, compreende o tamanho deles”, disse.
Ao final, agradeceu a Deus e aos cidadãos cuiabanos, prometendo trabalhar "todos os dias, nos próximos 4 anos".
Galindo: "Dever cuprido"
Em seu último discurso como prefeito da Capital, Chico Galindo observou a importância da missão do sucessor, mas disse ter a certeza de muito será feito com coragem.
"Daqui a quatro anos, quero ver com estará Cuiabá", disse ele, que completou afirmado que encerra o mandato "com o sentimento de dever cumprido".
Após o discurso, Mauro Mendes assinou o termo de posse de 15 secretários municipais.