Segundo a presidente do Sindimed, Elza Queiroz, os profissionais cobram melhoria nas condições de trabalho e reposição da redução salarial
ANDRÉA HADDAD
Há sete meses em greve, médicos de Várzea Grande vão tentar nesta terça (14) um acordo com o prefeito Walace Guimarães (PMDB) para encerrar o movimento. A reunião está marcada para as 19h, na sede do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), ao lado do Pronto Socorro de Cuiabá.
Além de Walace, a secretária de Saúde de Várzea Grande, primeira-dama Jaqueline Guimarães, também vai participar das negociações. No total, são 350 médicos que não receberam os salários de dezembro e embolsaram apenas parte do décimo terceiro.
Segundo a presidente do Sindimed, Elza Queiroz, os profissionais cobram melhoria nas condições de trabalho, reposição da redução salarial ocorrida no início de 2012, e o cumprimento do acordo coletivo homologado em 2011. “Chegou no final do ano, as coisas só pioraram com os cortes nos salários”, lamenta.
Ela explica que o sindicato pretende intermediar acordo com Walace nos mesmos moldes do realizado com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), em 19 de dezembro. À época, o socialista comprometeu-se a cumprir a lista de exigências da categoria em troca da “trégua” no movimento grevista.
Fonte: http://reportermt.com.br/mais_lidas/noticia/25175





