Médicos de VG discutem fim do movimento com Walace


Segundo a presidente do Sindimed, Elza Queiroz, os profissionais cobram melhoria nas condições de trabalho e reposição da redução salarial

RepórterMT/Andréa Haddad
Médicos do movimento grevista em manifestaçãoMédicos do movimento grevista em manifestação
ANDRÉA HADDAD

Há sete meses em greve, médicos de Várzea Grande vão tentar nesta terça (14) um acordo com o prefeito Walace Guimarães (PMDB) para encerrar o movimento. A reunião está marcada para as 19h, na sede do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), ao lado do Pronto Socorro de Cuiabá.

Além de Walace, a secretária de Saúde de Várzea Grande, primeira-dama Jaqueline Guimarães, também vai participar das negociações. No total, são 350 médicos que não receberam os salários de dezembro e embolsaram apenas parte do décimo terceiro.


Segundo a presidente do Sindimed, Elza Queiroz, os profissionais cobram melhoria nas condições de trabalho, reposição da redução salarial ocorrida no início de 2012, e o cumprimento do acordo coletivo homologado em 2011. “Chegou no final do ano, as coisas só pioraram com os cortes nos salários”, lamenta.

Ela explica que o sindicato pretende intermediar acordo com Walace nos mesmos moldes do realizado com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), em 19 de dezembro. À época, o socialista comprometeu-se a cumprir a lista de exigências da categoria em troca da “trégua” no movimento grevista.

Fonte: http://reportermt.com.br/mais_lidas/noticia/25175