Mauro reforça ações e toma posse pedindo ajuda da Câmara


Glaucia Colognesi

Fotos: Rodinei Crescêncio
Fotos: Rodinei Crescêncio -- Mauro Mendes, Virgínia, Norma e Chico Galindo, durante posse. Mauro reforça discurso de união com vereadores e quer melhorar a saúde de Cuiabá
Mauro Mendes, Virgínia, Norma e Chico Galindo, durante posse. Mauro reforça discurso de união com vereadores e quer melhorar a saúde de Cuiabá
   Depois de perder a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, com a chapa de Adilson Levante (PSB), o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes tomou posse pedindo o apoio de todos os 25 parlamentares para administrar a cidade. O socialista avaliou que ninguém fará uma oposição burra e clamou para que os legisladores aprovem todos os projetos que forem bons para a cidade. “Não tenho dúvida nenhuma que ninguém vai se furtar a fazer aquilo que é melhor para a população”, disse para aproximadamente 700 pessoas, que acompanharam a solenidade. Mauro também pediu a parceria dos Governos do Estado e Federal.
   Mostrando-se um homem família, Mauro fez questão de ressaltar que renova os compromissos feitos na campanha diante dos filhos Ana Carolina e Luiz Antonio e da esposa Virgínia. Ele prometeu enxugar a máquina já a partir desta quarta (2). “Amanhã ocorrerá diversas exonerações. O segundo passo será fazer uma avaliação criteriosa se os cargos são realmente necessários”, garantiu.
   O prefeito também prometeu não poupar esforços para acabar com a greve dos médicos. Para isso, falou em reajustar salários e aumentar o quadro de profissionais. “Na Capital há um déficit de 60 médicos, irei nomear todos os aprovados no último concurso e se não for suficiente farei nova seleção. Teremos a ousadia e a coragem para enfrentar grande parte dos problemas da cidade”, garante.
-- Posse de Mauro também é marcada por protestos
Posse de Mauro também é marcada por protestos
   A cerimônia de posse do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) também foi marcada pela exploração da religiosidade. O socialista adentrou o salão ao som da música gospel Faz um Milagre em Mim de Regis Danese e recebeu a faixa de prefeito das mãos do antecessor Chico Galindo (PTB), com a trilha sonora da canção Nossa Senhora Aparecida. Antes do ato em si, o pastor Sebastião Rodrigues da igreja Assembleia de Deus e o padre Marcelo Fujimura, da Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida fizeram uma oração.
   Além da religiosidade, também marcaram a cerimônia a pompa e o glamour. Além de um famoso buffet, que serviu bebidas aos convidados, foi instalada na entrada do recinto uma exposição de fotos de Mauro com eleitores, tiradas durante a campanha. As mesmas imagens foram mostradas em um telão. Um grupo de Siriri e Cururu também fez apresentações antes e depois do ato. A orquestra Jovem de Mato Grosso foi a responsável pela trilha sonora de todo o evento.
   A festa de Mauro também foi marcada por protestos de estudantes contra o aumento da passagem de ônibus, caos na Saúde, concessão do saneamento à CAB,e pedindo mais transparência na prefeitura e respeito ao meio ambiente. Mesmo diante do imprevisto, Mauro não perdeu a compostura e nem ignorou o movimento, ele reconheceu a prerrogativa de cobrarem os seus direitos.
   Por fim, ele agradeceu a Deus por duas vezes e agradeceu aos partidos políticos, militância e até pessoas anônimas que o ajudou a chegar até aqui. A posse de Mauro foi presidida pelo presidente eleito da Câmara, vereador João Emanuel (PSD), e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o senador Pedro Taques (PDT), os deputados federais Wellington Fagundes (PR), Júlio Campos (DEM), Valtenir Pereira (PSB), o deputado estadual Emanuel Pinheiro, o chefe do Ministério Público Marcelo Ferra e praticamente todos os vereadores.http://www.rdnews.com.br/blog/post/mauro-reforca-acoes-e-toma-posse-pedindo-ajuda-da-camara
Ir para o BlogIr para o Blog