Fonte: G1
Mauro Mendes recebe de Chico Galindo a faixa de prefeito de Cuiabá (Foto: Dhiego Maia/G1)
Cerimônia de posse do novo prefeito foi realizada no Centro de Eventos. Mauro deve comandar a Prefeitura de Cuiabá pelos próximos quatro anos.
O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) tomou posse do cargo prefeito da capital mato-grossense nesta terça-feira (1º) em solenidade realizada no Centro de Eventos do Pantanal. A cerimônia foi aberta à população.
A solenidade de posse foi conduzida pelo recém-eleito presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Emanuel Pinheiro (PSD), que venceu a disputa do comando do legislativo por 14 votos a 11 contra a chapa adversária, que tinha como candidato a presidente Adilson Levante (PSB), que era apoiado por Mendes.
Mauro Mendes foi eleito prefeito de Cuiabá no segundo turno das eleições municipais com 169.688 votos, o equivalente a 54,65% do total dos votos válidos, vencendo o adversário Lúdio Cabral, do PT. As principais propostas de campanha apresentadas pela coligação de Mauro Mendes e que também constam do plano de governo estão voltadas para a saúde e segurança. Ele defendeu a construção de um novo Pronto-Socorro Municipal na capital e transformar a atual unidade de saúde em um centro especializado para atender mulheres e crianças. Também propôs a construção de 40 creches e 15 mil novas casas populares nos próximos quatro anos.
Secretariado A maior parte da equipe de governo de Mauro Mendes está formada. Ele já anunciou os nomes de pelo menos 10 secretários da nova gestão municipal. São eles: Gilberto Gomes de Figueiredo (Educação), Kamil Fares (Saúde), Marcelo de Oliveira (Obras), Guilherme Müller (Fazenda), Fábio Garcia (Secretaria de Governo), Antenor Figueiredo Neto (Trânsito e Transportes), Clenon Alves Borges (Comunicação), Rogério Ramos Varanda (Serviços Urbanos), José Rodrigues (Assistência Social e Desenvolvimento Humano) e Adriana Paula Barbosa (Gestão).
Biografia Mauro Mendes nasceu em Anápolis (GO) tem 48 anos e dois filhos. Ele é empresário do ramo de metalurgia em Cuiabá. Por seis anos foi presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e também presidiu o Sistema Sesi/Senai. Ocupou ainda o cargo de vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias. No ano de 2008, o empresário disputou as eleições para prefeito de Cuiabá e não conseguiu ser eleito. Em 2010, Mauro Mendes também disputou a eleição para o governo e perdeu novamente a disputa. |