Da Redação - Laura Petraglia
Foto: Olhar Direto
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), quer saber por que mesmo com a Agência de Regulação dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário de Cuiabá (Amaes), cuja função é fiscalizar os serviços prestados pela concessionária Companhia de Águas do Brasil (CAB Ambiental), ainda está faltando água em boa parte dos bairros da capital.
Na tarde desta quarta-feira (2) ele se reuniu com presidência da Amaes para saber o que está havendo. “A população me reclama na rua todos os dias e eu não aguento mais esta confusão. Eu sou um homem de palavra e honro contrato firmado que é prestar um serviço de qualidade para a população. Quero saber o que a Amaes está fazendo neste sentido”, disse.
A Amaes tem como diretora presidente, Karla Regina Lavratti. O projeto de lei de autoria do Poder Executivo que criou a Agência, à época foi sancionado pelo prefeito em exercício Júlio Pinheiro.
O contrato de concessão dos serviços de água e esgoto de Cuiabá, assinado no dia 17 de fevereiro de 2012, prevê a exploração dos serviços de água e esgoto pela CAB pelo período de 30 anos.
As principais metas do contrato são: em três anos, garantir o abastecimento 24 horas por dia, com água de qualidade para 100% da população cuiabana, e promover a coleta e o tratamento do o esgoto doméstico de Cuiabá em um prazo de 10 anos.
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Mauro_cobra_mais_fiscalizacao_de_agencia_que_regula_servicos_da_CAB&edt=33&id=298942





