Mauro e Silval: parceria pela Copa

A Prefeitura de Cuiabá e o governo do Estado firmaram parceria em prol da Copa do Mundo de 2014. Em visita de cortesia ao governador Silval Barbosa (PMDB), o chefe do Executivo Municipal Mauro Mendes (PSB) se colocou à disposição para ajudar na realização do evento e apresentou algumas demandas da Capital. 

“Nós apresentamos, falando dos nossos projetos, nos colocando à disposição para ajudar na organização da Copa de 2014. Desenhamos e dialogamos sobre algumas possibilidades. Queremos trabalhar, queremos ajudar, queremos fazer a nossa parte para que o evento Copa do Mundo seja um sucesso e que nós possamos construir mais resultados e melhorar ainda mais a cidade”, disse Mauro. 


Além dos preparativos para os jogos do Mundial, temas como recuperação da malha viária e turismos também foram elencados por Mendes. 

“Nós falamos de ações voltadas para a Copa. Algumas ações de recuperação da malha urbana e ações voltadas para o turismo em Cuiabá. Falamos também de construção de casas populares, e de alguns projetos que possam alinhar aquilo que nós estamos pensando com o Governo do Estado para que possamos acelerar projetos e programas, afirmou”. 

De acordo com ele, essas discussões vão ser aprofundadas a partir de agora. “O governador foi extremamente sensível ao diálogo. Ficou muito contente e também se colocou à disposição. Vamos agora detalhar esses projetos, esses programas, para que em fevereiro nós possamos ter algumas definições de ações que serão tomadas pela Prefeitura e pelo Governo”. 

O secretário-chefe da Casa Civil Pedro Nadaf foi quem expôs o posicionamento do governador. “O Governo do Estado nunca aplicou tantos recursos em uma cidade como Cuiabá está recebendo com essas obras da matriz da Copa. Cuiabá vai será, de maneira alguma, prejudicada por questões políticas, o período eleitoral já passou”, garantiu. (KA)