Mauro colocará suplente na Controladoria do município

O primeiro suplente de vereador do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Marcelo Bussiki, será o novo controlador-geral de Cuiabá. O socialista foi o escolhido pelo prefeito Mauro Mendes (PSB), contudo não entra como cota partidária. 

O chefe do Executivo Municipal deve confirmar o nome de Busski para o cargo nos próximos dias. Entretanto, ele deve tomar posse apenas depois da segunda quinzena deste mês. Antes ele tem que se afastar de suas funções no Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde é auditor fiscal. 


Com ele, somam-se 16 secretários. Francisco Serafim de Barros está a frente da Secretaria de Planejamento e Finanças, Gilberto Gomes está no comando da pasta de Educação, o médio Kamil Fares (PDT) já comanda a Saúde, Marcelo Oliveira assumiu Obras, Guilherme Muller continuou com as rédeas da Fazendo enquanto Lamartine Godoy foi remanejado em Desenvolvimento Urbano. Em seu lugar na secretária de Governo, assumiu Fábio Garcia. 

As secretárias de Trânsito e Transporte, Comunicação, Serviços Urbanos, Assistência Social e Gestão já estão sendo geridas por Antenor Figueiredo, Clenon Alvez, Rogério Varanda, José Rodrigues e Adriana Paula Barbosa, respectivamente. 

As pastas de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Juventude e Cidadania; Turismo e a Procuradoria Geral também já têm seus secretários definidos. Estão responsáveis Elias Andrade, Marcus Fabrício (PTB), Suelme Evangelista (PSB) e Rogério Galo. 

Para que a lista fique completa Mauro Mendes ainda terá que decidir quais serão os nomes para as secretarias do Meio Ambiente, Esportes, Cultura e Cuiabá Prev.