Mauro assume Prefeitura e anuncia exoneração de todos cargos comissionados amanhã


Da Reportagem Local - Lucas Bólico
Foto: Lucas Bólico - Olhar Direto
Mauro Mendes recebe a faixa de prefeito das mãos de Chico Galindo
Mauro Mendes recebe a faixa de prefeito das mãos de Chico Galindo
O empresário Mauro Mendes (PSB) assumiu na noite desta terça-feira (1) a Prefeitura de Cuiabá após sofrer seu primeiro revés, quando teve a chapa que contava com seu apoio derrotada na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá. Empossado, Mauro Mendes anunciou que irá exonerar amanhã todos os cargos comissionados da Prefeitura de Cuiabá. 


Por 14 votos a 11 João Emanuel é eleito presidente da Câmara e Mauro Mendes terá oposição

“Amanhã estaremos fazendo um ato e iremos exonerar todos os cargos comissionados, na sequência vamos fazer uma avaliação criteriosa da ocupação desses cargos e na sequência remeter à Câmara Municipal a autorização para enxugar a máquina. O cidadão quer uma máquina mais enxutas e mais eficientes”, afirmou o prefeito em entrevista coletiva instantes antes de ser empossado.

Mauro Mendes recebeu a faixa de prefeito das mãos de Chico Galindo (PTB). A poucos metros do ato simbólico, um grupo de manifestantes protestava contra a posse. Um dos rapazes chegou a ser retirado por um dos seguranças, mas depois voltou ao local. Ele carregava uma faixa com a frase “A fome dos meus filhos não será a riqueza dos seus”.



“Nos articulamos por rede sociais, somos uma organização que busca maior consciência popular. Tudo isso aqui é um teatro, é uma grande farsa”, declarou o rapaz que preferiu não se identificar alegando que não é o seu nome que importa no protesto. “Hoje temos aqui grande parte de burgueses, pessoas envolvidas na política na nossa cidade e sabemos que é um movimento aberto para a população, mas não é um lugar de acesso, não houve convite nos bairros. Hoje é um dia qualquer, esse é só mais um ato bancado às nossas custas”, completou.

Sobre a derrota na Câmara , causada em partes pela ‘traição’ dos colegas de partido Onofre Júnior e Faissal Calil, que votaram em João Emanuel (PSD), Mauro preferiu não polemizar. “Já me afastei da presidência do PSB e quem está respondendo agora é o nosso vice Robério Garcia que irá fazer as tratativas. Serei o prefeitos de todos os cuiabanos”, finalizou.