Júlio Pinheiro diz que foi ele quem demitiu

O ex-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), contesta o atual gestor da Casa, vereador João Emanuel (PSD), e afirma que todos os servidores comissionados foram demitidos no dia 31 de dezembro por ele mesmo. 

O parlamentar afirma que tem documentos que provam a exonerações dos 148 funcionários, que João Emanuel afirma ter demitido. Para o petebista, essa foi uma maneira que o vereador encontrou para se promover. 


“Ele quis se promover equivocadamente. Eu tenho cópias do ofício, tenho todos os documentos guardados. Eu jamais deixaria ele, ou qualquer outro gestor, passar por um constrangimento deste, ter que demitir as pessoas de outra gestão”, garante. De acordo com Pinheiro, antes de encerrar a o ano, o gabinete da Presidência enviou à secretaria de Gestão do Município o ofício 245/2012, acompanhado dos atos de exoneração dos comissionados. 

João Emanuel, segundo Pinheiro, levou os créditos. O novo presidente afirma que o novo quadro de funcionários será construído nos próximos dias, em conjunto com os demais vereadores. (KA)